O deputado federal Silvio Costa (PTB) respondeu hoje, através de uma nota oficial, às declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Na noite de ontem, durante uma festa de confraternização do Democratas em um restaurante no Recife, o ex-governador desafiou Silvio Costa a apresentar os nomes dos supostos membros da quadrilha formada, segundo o deputado federal, por prefeitos e produtores culturais e que seria responsável pelo uso indevido de dinheiro público. O fato motivou a saída do seu filho, Silvio Costa Filho, da secretaria Estadual de Turismo, sob suspeita de envolvimento na contratação de shows fantasmas.
Na ocasião, o senador disse ainda não se sentir incomodado com as denúncias feitas por Costa sobre supostas irregularidades praticadas nas duas gestões dele como governador (1999/2006) e quando os recursos públicos teriam sido utilizados irregularmente em eventos culturais.
Leia, na íntegra, o teor da resposta do deputado Silvio Costa:
Jarbas pediu que eu indicasse o chefe da quadrilha, depende da quadrilha:
01. Se for da polêmica dos shows, é o prefeito que deu a declaração e não realizou o evento
02. Se for a do Clube do Cozido, ele sabe quem é;
03. Se for a dos Anões do Orçamento, ele, também, sabe quem é;
04. Se for a daquelas pessoas que ganham dinheiro público sem nunca ter dado um dia de trabalho, ele é um forte candidato. Todo estado de Pernambuco sabe que ele conseguiu uma aposentadoria, como Procurador da Assembléia Legislativa, sem nunca ter dado um parecer. Ele é o Marajá de Pernambuco.
Silvio Costa
Deputado Federal- PTB