O ministro da Cultura, Juca Ferreira, divulgou hoje (30) nota com esclarecimentos sobre as críticas que fez à imprensa no episódio sobre a produção de um folder para promover o vale-cultura.
Ele acusou a imprensa de ser irresponsável ao publicar matérias sem investigar. As declarações foram feitas para jornalistas na quarta-feira (25), durante o lançamento do Programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o Desenvolvimento da Economia da Cultura, na sede do banco, no centro do Rio de Janeiro.
O ministro disse que foi %u201Cinfeliz%u201D ao se manifestar contra uma indagação feita por um determinado jornalista. %u201CDesrespeitado, retruquei. Fui, entretanto, infeliz na minha manifestação. Esta passou a impressão de que eu estava generalizando minha indignação para com a imprensa toda. Deixo claro: não tive qualquer intenção de generalizar, e nem generalizei%u201D, disse na nota.
%u201CNão é esta a opinião que tenho sobre esta instituição. Sei de sua fundamental importância para a consolidação da nossa democracia. Sempre mantive relação franca e respeitosa com os órgãos de comunicação e com os jornalistas. Esta é minha história política%u201D, afirmou ainda Juca Ferreira.