Cerca de 600 pessoas foram neste sábado (21/11) ao velório do corpo do economista e ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, no saguão da Assembleia Legislativa de São Paulo, na zona sul da capital paulista.
Mais próximo ao caixão, estiveram a mãe de Pitta, dona Zuleica, de 89 anos, a viúva, Rony Golabecke, os filhos Vítor e Roberta Pitta. Celso Pitta também foi casado com Nicéa Camargo, de quem se separou em 1999 e enfrentou desavenças.
Nicéa não compareceu ao velório nem o ex-prefeito Paulo Maluf, de quem Pitta foi apadrinhado. Maluf enviou um telegrama de condolências à família Pitta e disse estar fora de São Paulo.
O enterro do corpo de Pitta está previsto para as 17 horas deste sábado, no cemitério Getsêmani, no Morumbi. Pitta morreu ontem à noite, aos 63 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ele estava internado desde 3 de novembro e tinha câncer no intestino. Celso Pitta esteve à frente da Prefeitura de São Paulo de janeiro de 1997 a dezembro de 2000. O cortejo fúnebre saiu da Assembleia Legislativa em direção ao cemitério pouco depois das 16 horas.