A oposição promete obstruir as votações dos quatro projetos do marco regulatório do pré-sal no plenário da Câmara dos Deputados.
De acordo com o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), o marco configura um ;projeto de poder;, e não um ;projeto de país;. ;O governo teve longos 14 meses para elaborar esses projetos e agora nós vamos levar o tempo que for preciso para discutir;, afirmou.
[SAIBAMAIS]Também do DEM, o deputado José Carlos Aleluia (BA), considerou os projetos ;ruins; e disse que a obstrução será uma forma de protesto. ;Nós vamos obstruir para denunciar. A Petrobras não beneficia o brasileiro, beneficia a dona Dilma [ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil], que é conselheira da empresa;, afirmou Aleluia.
;Esse é um projeto que tem o único e exclusivo objetivo de fazer com que uma moça que não tem história, se candidate à Presidência da República;, completou Aleluia, referindo-se à ministra Dilma Rousseff, que nunca disputou uma eleição, e é apontada como pré-candidata do PT à sucessão presidencial em 2010.