O PSDB vai pedir informações à ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre os gastos com a viagem da comitiva presidencial de visita às obras de transposição do Rio São Francisco, nos estados de Minas Gerais, da Bahia, de Pernambuco e da Paraíba. Um requerimento com 18 perguntas sobre a viagem será apresentado na próxima terça-feira (20) pelo líder do partido, deputado José Aníbal (SP), à Mesa da Câmara.
[SAIBAMAIS]O requerimento será analisado e encaminhado à ministra para que responda às indagações no prazo de 30 dias. Aníbal quer saber por exemplo qual foi o custo total da viagem, quem pagou a construção ou remodelação de um "acampamento" no quilômetro 316 da BR-323, perto da cidade de Custódia, para hospedar a comitiva.
No requerimento, o tucano também pede uma lista com os nomes dos integrantes da comitiva oficial do presidente da República, "inclusive os serviçais não graduados, e qual a missão ou a tarefa que cada um deles foi designado a cumprir".
O líder do PSDB solicita ainda o percentual, os valores e projetos das obras de transposição do Rio São Francisco que já foram cumpridos pelo governo federal.