As comissões da Câmara criadas para analisar os projetos do pré-sal começam as atividades nesta semana. Na primeira reunião, serão escolhidos os vice-presidentes e será definido o roteiro de trabalho. Apesar de a urgência constitucional ter sido retirada dos projetos, os parlamentares trabalham apressados ; acordo entre os líderes definiu que as propostas devem começar a ser votadas em plenário no dia 10 de novembro.
Amanhã (22/9), as comissões que tratam da criação do regime de partilha para a exploração e da criação do Fundo Social tem reunião marcada. Na quarta (23), será a vez das comissões que tratam da criação da Petro-sal e da capitalização da empresa.
[SAIBAMAIS]O pré-sal também é assunto no Senado. Na quarta-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos fará audiência pública sobre o assunto. Devem participar do debate dois representantes da Petrobras: o diretor de Exploração e Produção, Guilherme de Oliveira Estrella, e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras tem reunião marcada para amanhã. Na pauta, o depoimento de diversos executivos da empresa. O gerente executivo de Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, o gerente da Área de Responsabilidade Social, Luís Fernando Maia Nery e a gerente da Área de Patrocínios, Eliane Sarmento Costa.