O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer (PMDB-SP), reuniu-se há pouco com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tranquilizá-lo sobre as votações dos projetos do pré-sal.
Temer foi ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona provisoriamente a Presidência da República, informar a Lula sobre a instalação das quatro comissões especiais da Câmara destinadas a analisar os projetos de lei do pré-sal.
Hoje (16), as comissões foram instaladas com a eleição dos presidentes e a escolha dos relatores. Ele fez um balanço sobre os trabalhos da Casa e o posicionamento dos parlamentares em relação à tramitação das propostas do Executivo.
O presidente da Câmara disse que o prazo estabelecido para a votação dos projetos, 10 de novembro, deve ser cumprido conforme acertado com as lideranças partidárias e com o próprio presidente da República, por ocasião das negociações para a retirada das urgências constitucionais. ;O prazo estabelecido será cumprido. O clima na Câmara está bom, está tranquilo;, disse Temer a Lula.
De acordo com a assessoria da Câmara, durante a conversa, o presidente Lula elogiou o trabalho que vem sendo feito na Casa com a votação de matérias importantes.