Jornal Correio Braziliense

Politica

Parlamentares da CCJ representam Senado em velório de Menezes Direito

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), designou a Comissão de Constituição e Justiça para representar a Casa no velório e no enterro do ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Alberto Menezes Direito. O magistrado morreu nesta madrugada vítima de problemas no pâncreas. O presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), e o senador Marco Maciel (DEM-PE) comparecerão à cerimônia.

"Registro aqui toda nossa consternação. Tive oportunidade de conviver com ele. Era uma pessoa côrtes, um homem firme, um jurista que encontrou o ápice da sua carreira merecidamente no STF", disse Demóstenes Torres.

[SAIBAMAIS] Os dois senadores viajam ao Rio de Janeiro em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O velório de Menezes Direito ocorre no antigo prédio do STF na capital fluminense. Ele estava afastado das funções no Supremo para tratamento médico desde maio deste ano. Tinha 66 anos e fez parte do STF por dois anos. Foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga deixada por Sepúlveda Pertence, que havia se aposentado. Menezes Direito deixa esposa, três filhos e netos.