Diante do grande interesse e polêmica que a matéria suscita entre os senadores, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Demóstenes Torres (DEM-PE), informou na manhã desta quarta que os parlamentares terão uma semana, a partir de hoje, para apresentar sugestões ao projeto de reforma eleitoral, originário da Câmara.
Os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE) elaboraram um relatório conjunto, em nome das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Eles se comprometeram a apresentar na próxima reunião conjunta uma tabela comparativa entre o texto [SAIBAMAIS] original da Câmara e as modificações sugeridas pelos senadores.
Os senadores têm pressa em examinar a matéria, pois qualquer modificação eleitoral, para ser válida para as eleições do próximo ano, deve estar aprovada e promulgada até o próximo dia 3 de outubro. Ao encerrar a reunião conjunta, Demóstenes Torres informou que a matéria voltará a ser examinada na próxima terça-feira (1;), em reunião que também será realizada em conjunto pelas duas comissões