O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Fernando Coruja (SC), encaminhou hoje (25) requerimento à Mesa Diretora da Câmara solicitando ao chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ministro Jorge Félix, informações e documentos sobre o contrato feito em 2004 para implantação do sistema de câmeras de vigilância eletrônica do Palácio do Planalto.
No requerimento, Coruja pede também cópia de segurança (backup) das imagens de vigilância registradas no Palácio do Planalto e de todos os registros de entrada e saída de pessoas no local nos últimos seis meses do ano passado. O PPS quer também que o GSI encaminhe à Câmara cópia de todos os contratos de segurança do Palácio do Planalto.
Coruja argumenta que, em nota, o GSI diz que não teria como fornecer imagens do circuito interno do palácio, que, segundo o deputado, poderiam comprovar o encontro da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira com a chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rousseff, com o argumento de que não teria mais as imagens.
De acordo com o deputado, a nota do Gabinete de Segurança Institucional menciona uma suposta do contrato firmado com a empresa de vigilância eletrônica, segundo a qual "o período de armazenagem das imagens varia em torno de 30 dias%u201D. No requerimento, Fernando Coruja afirma que %u201Cnão é crível que não se tenha feito sequer o backup das imagens%u201D.
Ele argumenta que o fornecimento de tais documentos justifica-se, até mesmo porque a ex-secretária da Receita Federal não soube precisar, em depoimento no Senado, qual teria sido o mês em do encontro que diz ter tido com a ministra Dilma Rousseff.