O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) recebeu, das 15h às 17h deste sábado, visitas barulhentas em frente à sua residência privada, no Lago Sul, região nobre do Distrito Federal. Cerca de 40 estudantes, trajando as já famosas camisetas que formam os dizeres %u201CFora Sarney%u201D, narizes de palhaço, e exibindo bandeiras do Brasil, fazem manifestação pedindo o afastamento do político maranhense da Mesa Diretora da Casa.
A manifestação foi combinada na última quarta-feira (19) e os detalhes foram acertados pelo Twitter. Os manifestantes exibiam formas e caixas de pizza, como forma de protestar contra o arquivamento das 11 denúncias apresentadas contra Sarney no Conselho de Ética.
Cinco minutos após a chegada dos estudantes, viaturas e motocicletas da Polícia Militar foram ao local. Ao todo, 14 policiais montaram guarda em frente à casa de Sarney, além de uma viatura e o diretor geral da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho.
O grupo de estudantes em Brasília que cobra a saída de Sarney da Presidência fez coro com outras dezenas de estudantes que, às 14h, se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, ostentando cartazes com as frases %u201CXô Bigodes%u201D e %u201CVergonha Nacional%u201D. A passeata dos paulistanos também foi marcada pela internet.