O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta (20/8) a decisão da senadora Marina Silva (AC) de se desfiliar do PT, após 30 anos na legenda. ;Se a pessoa quer sair de um partido, não está confortável, é um direito da pessoa;, disse.
Lula disse que Marina não conversou com ele sobre a decisão e desejou sorte à senadora. ;Se ela quis fazer um opção e não me procurou para conversar é porque ela estava com a opção feita. Acho que, da mesma forma que veio para o PT, ela pode sair do PT. Saiu porque quis sair e espero que ela tenha sorte e que tudo que ela planeje dê certo;. O presidente lembrou que Marina deixou o ministério do Meio Ambiente em seu governo porque pediu demissão.
[SAIBAMAIS] Ele destacou que sua relação com Marina Silva é superior à relação partidária e não muda em nada. ;Minha relação com a Marina não muda absolutamente nada, eu continuo gostando dela, achando [que ela é] um quadro extraordinário.;
A senadora anunciou ontem (19/8) a decisão de deixar o PT e negocia a ida para o PV, que quer lançá-la candidata à Presidência da República em 2010.
As afirmações de Lula foram feitas em entrevista a emissoras de rádio do Rio Grande do Norte, onde o presidente participa hoje de cerimônia de entrega de escolas técnicas.