Em uma semelhança assumida com a geração dos caras-pintadas, de 1992, o movimento Fora Sarney prepara diversos atos de protesto pelo país para este sábado, exigindo o afastamento do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). No blog http://www.forasarney.com/basta-for-sarney/ a convocação é para que a população das cidades onde serão feitas as manifestações compareça vestindo roupas pretas e leve faixas, cartazes e bandeiras do Brasil.
[SAIBAMAIS]Às 14h, as ações ocorrem simultaneamente em São Paulo (Masp), Porto Alegre
(Arco da Redenção), Rio de Janeiro (Orla de Copacabana), Florianópolis (Trapiche da Beira Mar Norte), Natal (Praça Vermelha), Belo Horizonte (Praça Sete), Salvador (Av. Garibaldi), Brasília (Congresso Nacional), Goiânia (Praça Universitária), Maringá (Av. Colombo), Londrina (Calçadão), Curitiba (Centro Cívico), Vitória (Shopping Vitoria) e Recife (Av. Conde da Boa Vista).
Em Recife (PE), o protesto será concentrado na frente do Shopping da Boa Vista. Em julho, o movimento realizou uma "passeata virtual" pedindo a saída de Sarney. Os responsáveis pelo movimento chegaram a enviar banners por e-mail, SMS, além de mensagens no Twitter, em blogs e em sites.