As condições clínicas do vice-presidente José Alencar, que deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta terça-feira, são muito boas, de acordo com os médicos Ademar Lopes e Raul Cutait.
"O vice-presidente saiu muito bem do hospital, depois de quase um mês de uma luta intensa contra suas obstruções intestinais. A recuperação foi além até do esperado", disse Cutait.
De acordo com o médico, Alencar está animado para a continuação do tratamento experimental que realiza no Centro Oncológico MD Anderson --um dos maiores centros especializados em câncer do mundo--, em Houston (Texas).
"Ele saiu animado para uma nova fase do tratamento que passa em Houston. Com tanta animação que ele se sente a vontade para viajar num dia e voltar no outro, coisa que muita gente de rotina não aceita." Para Ademar Lopes, o vice-presidente reúne condições para enfrentar as horas de voo na viagem de ida e volta aos EUA. "Ele está clinicamente bem, esta tomando soro, está se alimentando, o intestino está funcionando. Eu acho que ele está com todas as condições de ir e voltar [aos EUA], até porque ele tem muita vontade de voltar logo para o Brasil." Segundo os médicos, os problemas que levaram Alencar ao hospital em julho foram resolvidos e ele não possui mais nenhuma obstrução.
"A obstrução que ele teve em mais um local acabou sendo adequadamente resolvida. Agora nós dependemos da evolução da doença e estamos todos torcendo para que ele continue respondendo ao tratamento", disse Cutait.