O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado nesta terça-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda sem previsão de alta. Nos últimos dias, o vice apresentou alterações clínicas e de exames de imagens e laboratoriais, sugestivos de obstrução parcial. Mas, segundo boletim divulgado hoje pelo hospital, o problema foi resolvido com tratamento clínico e Alencar voltou a alimentar-se. No sábado, ele recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou de helicóptero, por volta das 10h10, e ficou no local por pouco mais de uma hora. Lula saiu sem falar com a imprensa.
Segundo a assessoria do presidente, Lula e Alencar conversaram sobre diversos assuntos, como política, economia, futebol e crise no Senado. O petista, segundo sua assessoria, avaliou que Alencar está bem disposto. O vice está internado há 13 dias. Alencar se submeteu no último dia 9 a uma cirurgia --que durou seis horas-- para corrigir uma obstrução intestinal.
Ele trata um câncer na região abdominal. Alencar luta contra um câncer na região abdominal desde 1997 e já foi operado 14 vezes. Na cirurgia realizada semana retrasada, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permanecem.