O movimento Fora Sarney realiza nesta quarta-feira uma "passeata virtual" pedindo a saÃda do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), do cargo.
Os integrantes do movimento enviaram um banner por e-mail, SMS, além de mensagens no Twitter, em blogs e em sites incluindo o termo ""Fora Sarney! #forasarney" em protesto contra a permanência do peemedebista no comando da Casa. Também foram enviadas mensagens para os senadores.
A passeata foi realizada entre 15h e 16h, mas os internautas continuam postando mensagens. No Twiter, por exemplo, as pessoas continuam pedindo para os internautas enviar mensagens para o "["#forasarney"]":http://twitter.com/forasarney. Segundo o movimento, não serão aceitos insultos ou palavrões.
Sarney sofre pressão para deixar a presidência do Senado desde que foram divulgadas supostas irregularidades na Fundação José Sarney, envolvida em denúncias de irregularidades com a Petrobras.
A fundação é acusada de desviar ao menos R$ 500 mil dos recursos repassados pela Petrobras para patrocinar um projeto cultural. O dinheiro teria sido desviado para empresas fantasmas e empresas da famÃlia do senador peemedebista.
Segundo reportagem publicada na semana passada no jornal "O Estado de S. Paulo", o dinheiro teria ido parar em contas de empresas com endereços fictÃcios e contas paralelas. O projeto nunca saiu do papel.