O vice-presidente da República, José Alencar, 77, continua internado nesta terça-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de seis horas na última quinta-feira (9) para tratamento de uma obstrução intestinal.
O vice deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cardiológica do hospital no sábado, mas ainda não tem previsão de alta, segundo o Sírio-Libanês.
De acordo com seus assessores, Alencar disse aos médicos que gostaria de ter alta até amanhã. Se conseguir, pretende ir ao Rio para participar da cerimônia dos 200 anos da Associação Comercial.
O vice luta contra um câncer na região abdominal desde 1997 e já foi operado 14 vezes. Na cirurgia realizada na quinta-feira, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permanecem.
Anteontem, o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), afirmou, após visita ao vice, que ele quer viver para ver a formatura de dois bisnetos que estão prestes a nascer.
Alencar soube recentemente da gravidez de duas de suas netas e cobrou dos médicos que o ajude a assistir ao batismo e à graduação dos bisnetos, que ainda vão nascer.