Mesmo sem acordo entre governo e oposição sobre a instalação efetiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, os líderes partidários do Senado concordaram há pouco com a mudança de horário da sessão de instalação do colegiado.
A pedido do líder do PBMD no Senado, Renan Calheiros (AL), a reunião marcada, inicialmente, para as 10h, foi transferida para o meio-dia. De acordo com o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o pedido de mudança teria sido feito para que desse tempo para que senadores que não estão em Brasília pudessem chegar a tempo para a reunião. ;Acho ainda que eles farão jogo duro;, afirmou Dias à Agência Brasil em relação à possibilidade de não haver quórum para a instalação da CPI.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), sinalizou hoje (9) que os senadores da base aliada não comparecerão à reunião de instalação da CPI da Petrobras enquanto o presidente da CPI das organizações não-governamentais (CPI das ONGs), Heráclito Fortes (DEM-PI), não devolver a relatoria da comissão a um representante da base governista.