O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, informou, há pouco, que devem ser definidos até amanhã (5) os nomes para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Muitos senadores querem fazer parte dela [a CPI], mas há poucas vagas", afirmou o ministro.
"No fim desta semana, de hoje para amanhã, essas coisas estarão todas resolvidas, disse José Múcio, depois de participar, hoje (4), de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Questionado sobre uma possível divisão entre os partidos que formam a base aliada do governo, o ministro respondeu que, como a base é ampla, formada por 14 partidos, é comum que as discussões demorem mais tempo. Numa democracia, é a maioria que prevalece. Como é uma base ampla e sempre crescente, evidentemente, essas discussões demoram mais.
Ele disse também que acredita na possibilidade de a reforma tributária ser votada em breve pelo Congresso Nacional. A reforma está no Congresso, depende da vontade dos parlamentares. Participei de algumas reuniões e tenho informações de que a reforma tributária está na pauta. Acho que nessas próximas semanas poderá ser votada.
Talvez não tenhamos chegado ao nosso sonho, forma perfeita, mas a que está lá [no Congresso] é a reforma necessária, completou o ministro.