A Justiça Federal em São Paulo ouve nesta terça-feira mais quatro testemunhas de defesa dos réus do mensalão --suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada. Ao todo, são 96 testemunhas que serão ouvidas em audiências programadas até 5 de junho.
Hoje estão sendo ouvidas as testemunhas do empresário Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval, acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As testemunhas são Marcelo Sepúlveda, José Aparecido Costa de França, Ubirajara dos Santos Macieira, Fabiana Rodriguez Calzado.
As outras quatro testemunhas que deveriam prestar depoimentos hoje não foram localizadas. São eles: Francisco Fernandez, Najun Azario Flato Turner, Luiz Tedesco Filho e Miguel Jurno Neto.
As testemunhas foram ouvidas pela juíza Silvia Maria Rocha, 2¦ Vara Criminal Federal de São Paulo. Ela foi designada pelo ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), para ouvir os depoimentos dos réus em São Paulo.