A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, negou hoje (22) que o PMDB tenha pedido a diretoria de Exploração e Produção da Petrobras, ocupada por Guilherme Estrella, em troca de apoio na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na estatal.
;Não tem sinal de alguém ter pedido isso para nós;, disse Dilma, que, em outro momento, falou que a hipótese está fora de cogitação. ;Estou dizendo que não há a menor hipótese, não está em questão essa discussão para nós;.
A ministra Dilma disse que seu apoio a Guilherme Estrela é irrestrito e elogiou o trabalho do diretor, afirmando que se trata de um técnico competente. A diretoria de Exploração e Produção, comandada por Estrella, é responsável pela exploração do pré-sal.
Questionada por jornalistas se o governo confiaria no PMDB, partido da base aliada do governo, para encabeçar a CPI da Petrobras, a ministra Dilma respondeu que ;o PMDB é nosso aliado; e disse que as contrapartidas pedidas em troca de apoio ;são parte da história;.
As declarações foram feitas a jornalistas no retorno da ministra ao trabalho em Brasília, após internação motivada por efeitos colaterais de tratamento quimioterápico.