O deputado federal Carlos Wilson Campos (PT-PE) morreu na noite de sábado, 11, aos 59 anos, em Recife (PE). O parlamentar lutava contra um câncer havia mais de 5 anos. Desde o mês passado, estava internado em estado grave no Hospital Santa Joana. O corpo dele está sendo velado no hall do Palácio do Campo das Princesas. Três bandeiras cobrem o seu caixão: a do Brasil, a de Pernambuco e a do Náutico, time do qual era torcedor.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e sua esposa, Renata Campos, estão no velório. Wilson iniciou sua carreira política em 1975, quando se tornou deputado federal pela Arena. Em 1986, candidatou-se a vice-governador de Pernambuco com Miguel Arraes, que havia sido deposto em 1964. Em abril de 1990, Arraes deixou o cargo e Wilson assumiu o governo por 11 meses.
Carlos Wilson presidiu a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) entre 2003 e 2006, primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula embarcará para Pernambuco para prestar sua homenagem ao deputado. O enterro está marcado para as 16 horas deste domingo, 12, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, cidade na Região Metropolitana de Recife