A coligação Muda Joselândia, que lançou como candidato a prefeito de Joselândia (MA) Orleans Carvalho (PRB), questionou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a necessidade de realizar nova eleição no município. Orleans Carvalho ficou em segundo lugar nas eleições de 2008.
No recurso, a coligação também pediu que o TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão julgue novamente os recursos apresentados por ela.
Por determinação do TRE-MA, Joselândia realizou nova eleição no dia 25 de janeiro e elegeu a candidata do PMDB, Maria Edila de Queiroz de Abreu, como prefeita.
O candidato eleito em outubro, Marcelo de Queiroz Abreu (PMDB), perdeu o registro por suposta prática de abuso de poder econômico e compra de votos durante a campanha. Por conta disso, a Justiça Eleitoral convocou novas eleições para Joselândia.
No recurso, a coligação ressalta que a decisão do TRE-MA que manteve a cassação do registro de Marcelo Abreu "deixou de assentar quanto à desnecessidade da realização de nova eleição no município, ou seja, que o segundo colocado, ora embargante, seria declarado eleito", com base na legislação eleitoral.