Sob forte esquema de segurança e após uma ausência de 15 anos, um presidente da República voltará a assistir ao desfile das escolas de samba do Rio no sambódromo e, pela primeira vez, poderá apadrinhar um casamento em plena avenida.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial no domingo (22/02) e foi convidado para ser o padrinho de casamento do sambista Neguinho da Beija-Flor, na Sapucaí.
A Polícia Militar do Rio vai ocupar com mais de 400 homens os complexos de favelas Mineira e São Carlos, vizinhos ao sambódromo, como parte do esquema especial de segurança para o presidente.
Além dos policiais, militares da seção de Inteligência do Comando Militar do Leste, do Exército e integrantes das seguranças pessoais de Lula e do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) participarão do cerco de proteção.
Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola favorita de Lula no Rio, disse ainda não ter recebido resposta ao convite que enviou ao presidente para que ele seja padrinho de seu casamento.
O Planalto confirmou ter recebido o convite, mas não respondeu, porque ainda estuda a viabilidade de Lula participar da cerimônia. O sambista, porém, já conta com seu padrinho e convidado de honra.