O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (07/01) que pretende apresentar ao PSDB, no momento adequado, sugestões para serem incorporadas como políticas de desenvolvimento para determinadas regiões do país.
"Obviamente, pretendo sim colher sugestões que eu possa apresentar, no momento adequado, ao PSDB, independente da candidatura [em 2010], e que possam ser incorporadas", disse.
Ele citou como exemplo políticas de desenvolvimento regional para determinadas regiões do país e questões que falam da descentralização de ações do governo. "Enfim, discussões que me estimulam e que eu quero fazer não em benefício de uma candidatura própria, em benefício do Brasil em primeiro lugar e também talvez do meu partido para que ele possa apresentar, como eu disse, não um nome, mas um novo projeto para o Brasil", disse Aécio.
O tucano afirmou ainda que a visita que fará em vários locais do país não faz parte de uma agenda de candidato. "Não é uma agenda de candidato. Eu pretendo aceitar alguns convites que me foram feitos. Obviamente, a minha prioridade e a minha responsabilidade absoluta e primeira é com o governo de Minas, é com o que nós estamos fazendo. [...] Mas nos períodos em que me for possível, eu atenderei alguns convites." O governador disse que a visita é uma forma de "levar um pouco também da experiência" de sua gestão a outras regiões do país. Aécio, afirmou, no entanto, que ainda não há data para começar.