O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) anunciou nesta quarta-feira, logo após a absolvição do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que está reunindo assinaturas para recorrer da decisão do colegiado e tentar dar continuidade ao processo de cassação.
O Psol foi um dos autores da representação contra o parlamentar. A outra representação foi apresentada pela Corregedoria da Casa.
Relatório consistente
De acordo com Chico Alencar, é consistente o relatório de Paulo Piau (PMDB-MG), que pedia a cassação do Paulinho da Força, e que foi rejeitado pelo Conselho na semana passada.
"Paulinho incorreu em quebra de decoro por abuso de prerrogativas parlamentares e por obter vantagens ilícitas para si ou para terceiros", sustentou o deputado.
Plenário
Para ser admitido, o recurso precisa do apoio de 51 parlamentares, um décimo do total de deputados. Por enquanto, só há três assinaturas.
Se o recurso for acatado, a decisão sobre a cassação de Paulo Pereira será tomada pelos 513 integrantes do Plenário da Câmara.