Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (1º/12), o vice-presidente da República, José Alencar, permanece em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, e seu quadro clínico "evolui de forma satisfatória".
Alencar, que está internado desde sábado (29/11), recupera-se de uma enterite (inflamação no intestino delgado). No domingo (30/11), o vice-presidente já havia apresentado sinais de melhora, segundo a assessoria do hospital.
O vice-presidente faz periodicamente tratamento contra um câncer e foi levado o hospital depois de passar mal em uma cerimônia de formatura de cadetes na Academia Militar de Agulhas Negras, em Rezende, no Rio de Janeiro. Durante a solenidade, ele sentiu fortes dores abdominais.
Segundo pessoas próximas a José Alencar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou parao vice neste domingo. Na conversa, Lula teria dito que espera o retorno do vice-presidente a Brasília. Assessores que estiveram com Alencar na manhã desta segunda afirmam que o vice-presidente está "bem". O boletim médico não dá previsão de alta para o político.
Leia a íntegra do boletim médico divulgado nesta segunda-feira:
"O senhor José Alencar Gomes da Silva, 76 anos, Vice-Presidente da República, permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no qual deu entrada na tarde de sábado (29/11).
O paciente permanece em tratamento e seu quadro clínico evolui de forma satisfatória.
A equipe que assiste ao vice-presidente é composta pelos doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Marcel Cerqueira César Machado e Raul Cutait.
Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"