O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, em São Paulo, negou hoje (17) o pedido de habeas corpus do investidor Naji Nahas, que pedia o trancamento das investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
O habeas corpus foi julgado pelos desembargadores Ramza Tartuce, André Nekatschalow, contrários ao pedido da defesa, e por Peixoto Júnior, que julgava o pedido procedente.
Os advogados do investidor haviam pedido ao TRF a anulação das interceptações telefônicas decorrentes da Operação Satiagraha e a anulação da operação. À reportagem, o advogado Sérgio Rosenthal disse que ;houve uma inversão; durante a operação, já que o sigilo telefônico de seu cliente não foi quebrado porque haviam indícios de crime, mas para apurar se havia um crime.
Na última terça-feira (11), a defesa do banqueiro Daniel Dantas também entrou com um pedido de habeas corpus pedindo a anulação do processo.
Na semana passada, a Agência Brasil conversou com um dos advogados de defesa do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, que negou que pudesse pedir a nulidade do processo neste momento.