O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda-feira (10/11) que não existe briga no PSDB pela candidatura para a eleição presidencial em 2010. "Não tem disputa nenhuma", disse ele, após participar de uma palestra em Oxford, na Inglaterra. "Ainda é muito cedo para falar disso, falta muito tempo", afirmou, diversas vezes. Apesar de negar o racha interno entre os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, ele admite que "na vida, rivalidade é normal". "O que não é normal e não ter uma forma de solucionar, e nós temos.
Questionado se seria a favor de prévias para a escolha do candidato do PSDB, Fernando Henrique disse que a prática não é uma tradição no Brasil. "Não sou contra, mas é difícil criar o mecanismo", afirmou. "Quem será o candidato do PT? Vai ter prévia lá?" Sobre o processo de sucessão para o governo de São Paulo, o ex-presidente voltou a afirmar que também é cedo para discutir o assunto.
Ao ser indagado se o PSDB tinha ficado sem um candidato forte no Estado após a derrota de Geraldo Alckmin na eleição municipal da capital paulista, o ex-presidente brasileiro respondeu: "Nunca ninguém conversou comigo sobre esse assunto".