O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), convidou o deputado estadual Pedro Paulo (PSDB) para ser o secretário-chefe da Casa Civil de seu governo. O anúncio foi feito durante entrevista ao "RJTV", da TV Globo.
O PSDB integrava a coligação do candidato derrotado Fernando Gabeira (PV), mas Pedro Paulo apoiou o peemedebista na campanha.
O deputado Pedro Paulo aceitou o convite e vai coordenar o processo de transição. Outro integrante do secretariado de Paes será Marcello Faulhaber, coordenador do plano de governo do candidato. Ainda não foi divulgada, porém, a pasta que ele vai chefiar.
Pedro Paulo foi chefe de gabinete de Paes na Câmara de Vereadores entre 1997 e 1998. Ele assumiu a subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá em 2001 e logo depois foi nomeado subsecretário Municipal de Meio Ambiente e depois substituiu Paes como secretário na mesma pasta. Por ter apoiado Paes, ele corre risco de ser expulso do PSDB.
Durante a entrevista, o candidato ainda anunciou a construção de 15 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) em parceria com os governos estadual e federal. Segundo Paes, a primeira será na zona oeste e deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2009. "Eu vou estar quarta-feira com o presidente Lula e o governador Sérgio Cabral. Essa é uma parceria muito importante", disse ele, que terá amanhã uma audiência com o prefeito Cesar Maia.
O prefeito eleito afirmou que vai realizar concursos para médicos e enfermeiros e guardas municipais.