O candidato do PSDB à Prefeitura de São Bernardo (ABC paulista), Orlando Morando, disse nesta terça - feira que sua ida ao segundo turno das eleições municipais teve "gosto de vitória". Nas eleições, Luiz Marinho (PT) registrou 48% dos votos contra 37% de Morando.
"Foi uma derrota para eles e uma vitória para nós. O Lula tentou me massacrar, vindo mas nós conseguimos chegar lá. As alianças com o PT já estavam declaradas no primeiro turno. O discurso entre eles já estava orquestrado", afirmou Morando em resposta ao "anúncio da megaaliança à candidatura de Marinho".
Nesta terça-feira, Evandro de Lima (PT do B) --quarto colocado na disputa, não atingindo nem 1% dos votos-- declarou apoio a Marinho. A expectativa é que na tarde de hoje seja divulgada a aliança com o candidato do PPS, Alex Manente, que teve 12% dos votos.
Segundo Morando, apesar da "formação de barreira" pela campanha de Marinho, o apoio não tem sido integral por todos os membros dos partidos. "Alguns vereadores eleitos tem vindo me procurar e na próxima sexta-feira [10] vamos divulgar as nossas alianças", afirmou.
A exemplo da campanha no primeiro turno, o governador José Serra (PSDB) participará novamente na segunda etapa da disputa. Morando, no entanto, não soube dizer como será esse feito apoio.