Cerca de 96,3% das urnas de todo o país já foram apuradas. Em Goiania e Recife, o encerramento da votação atrasou e chegou às 19h, por causa de problemas com a substituição das urnas. Ao todo, duas mil urnas foram substituídas e, em Goiânia e Recife,a votação chegou a funcionar manualmente em alguns lugares.
Ao todo, 1.624 pessoas foram presas durante o domingo em todo o país. Dessas, 214 são candidatos a prefeito ou vereador. Os estados de Minas Gerais e Espirito Santo foram os que registratam o maior número de ocorrências.
Em Benedito Leite (MA) as eleições foram canceladas após manifestação dos moradores que quebraram e incendiaram todas as 16 urnas eletrônicas da cidade, que estavam no único local de votação do município. A revolta teria começado depois que alguns eleitores que não moram na cidade, mas votam no município, descobriram que seus domicílios eleitorais foram transferidos. As eleições locais foram transferidas para o dia 26 de outubro, data marcada para o segundo turno.
Momentos antes de tomar conhecimento do que ocorreu no Maranhão, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ayres Britto, afirmou que "a eleição trasncorreu em todo país sem nenhum incidente mais grave".