O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), Jovaldo Nunes concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo. Entre os assuntos, o balanço do número de prisões e de urnas com problemas.
Até o momento, foram efetuadas 467 detenções e 54 prisões em todo o estado. Três candidatos foram presos, sendo dois no município de Camocim de São Félix, por transporte irregular e um em Camutanga, por propaganda irregular. ;A maioria foram detenções momentâneas.
Os eleitores foram pegos fazendo boca de urna, foram detidos, houve o aconselhamento e depois eles foram liberados. Os casos mais graves foram as 54 prisões, com destaque para os três candidatos. Isso eu considero prisão e deve haver uma averiguação maior;, comentou o presidente.
O tribunal informou ainda sobre a apreensão de um trailer de um candidato a vereador pelo PTC no Recife. Além disso, dois deputados estaduais foram presos por realizarem carreatas e infringirem as leis do trânsito na cidade de vitória de Santo Antão. José Aglaílson (PSB) e Henrique Queiroz (PR) já foram liberados pela polícia;