Todos os candidatos a prefeito do Recife já cumpriram suas obrigações eleitorais e votaram neste domingo (5). Edilson Silva (PSOL) foi o primeiro a votar, no bairro da Encruzilhada, por volta das 8h30. Raul Henry (PMDB) votou na Faculdade Integrada do Recife (FIR), em companhia do candidato a vice, Bruno Rodrigues, da deputada estadual Terezinha Nunes, do filho e da esposa.
Mendonça Filho (DEM) estava na fila para votar, no Colégio Anchieta, em Boa Viagem, quando a urna da seção teve problema. Um técnico do (TRE/PE) consertou rapidamente o equipamento e a votação transcorreu normalmente. A candidata Kátia Telles (PSTU) também votou, na escola Dom Vital, em Casa Amarela.
Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e João da Costa (PT) votaram por volta das 12h, no Pina, e na UFPE, respectivamente. Já Roberto Numeriano (PCB) votou às 14h, no colégio Joaquim Távora, na Madalena.
Autoridades
O governador Eduardo Campos chegou à Escola Silva Jardim, em Casa Forte, praticamente em comitiva. Ele estava acompanhado do prefeito do Recife, João Paulo, e do candidato petista, João da Costa.
Ele votou ao lado do secretário de cultura, Ariano Suassuna, dos deputados Maurício Rands e Isaltino Nascimento e o candidato a vice de João da Costa, Milton Coelho. A primeira-dama Renata Campos e os filhos também o acompanharam.
O prefeito do Recife, João Paulo, votou às 14h, na escola Sizenando Silveira.