A dificuldade do eleitor em usar a urna eletrônica causou transtornos durante esta manhã em Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno distante 44km de Brasília. Eleitores do Colégio Estadual Cidade do Entorno relataram que a foto do candidato escolhido não aparecia na tela do aparelho. Na verdade, houve uma confusão, por parte dos eleitores, em relação à ordem de apresentação dos candidatos.
;O eleitor chega muito eufórico na urna e quer votar para prefeito, mas antes tem que votar para vereador. Na rapidez, ele digita o número do prefeito e vota no partido. E em voto de legenda não aparece foto de nenhum candidato;, explica a técnica de urna Kárita Pereira de Oliveira.
Ela foi chamada para verificar uma suposta falha na urna eletrônica numa sala da mesma escola. O processo ficou parado por cerca de 20 minutos, até a constatação de que a urna não apresentava nenhum problema. Na verdade, a eleitora que utilizava o aparelho desejava votar somente para prefeito e não sabia como usar as teclas de voto branco, nulo ou fazer o voto de legenda.
Com o atraso, Dominga Ferreira da Silva, 51 anos, deixou a fila da sala e decidiu retornar só mais tarde. ;Atrapalhou um pouco para fazer a feira, mas não tem jeito, ne?;, consolou-se a eleitora.
As seções eleitorais foram abertas às 8h e funcionarão até as 17h deste domingo.