Mesmo com a proibição do Tribunal Superior Eleitoral a propaganda de boca-de-urna acontece livremente em alguns pontos de São Luis. No bairro do Vinhais, cinco pessoas foram vistas entregando santinhos aos eleitores que se dirigiam aos seus locais de votação. Na escola Fernando Perdigão localizada no bairro da Liberdade a grande incidência de boca-de-urna obrigou a Policia Militar a solicitar a presença de uma juíza eleitoral pra tentar conter a prática.
A propaganda eleitoral no dia da eleições é proibida por lei, a boca-de-urna como é chamada esse tipo de prática pode resultar em detenção e multa. A lei 9.504/97 afirma que "Constitui crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção de seis meses a um ano, com alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR: o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; a distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor.
Ainda no bairro do Vinhais, no colégio Nascimento de Morais uma urna eletrônica apresentou problemas e até as 9 da manhã o problema ainda não tinha sido resolvido. O técnico havia sido chamando para tentar resolver o problema, mas ainda não tinha chegado ao local.