O eleitor que precisa justificar seu voto no Distrito Federal não deve encontrar filas nos postos montados pelo Tribunal Regional Eleitoral. "A estrutura este ano está melhor, temos mais gente trabalhando e mais urnas disponíveis", analisa Alexandre Castro Caldas, servidor público de 29 anos, que trabalha pela terceira vez para a Justiça Eleitoral no Colégio Sigma da 910 Norte.
Em todos os locais de justificativa visitados pela reportagem, o movimento é tranqüilo. Mesmo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde um posto foi montado e acontece um congresso de Medicina com quatro mil participantes, a expectativa é de que a situação continue sem problemas ou tumultos.
"Tivemos um pouco de fila logo que a seção foi aberta, mas logo a situação se normalizou", conta a servidora pública e mesária há cinco eleições, Ana Paula Feliciano, de 26 anos.
A reportagem do Correio visitou locais de justificativa nas Asas Sul, Norte e Sobradinho, além dos postos da Rodoferroviária e do Centro de Convenções. Em nenhum local havia filas ou tumulto.
De acordo com a estimativa do Tribunal Regional Eleitoral, em todo o Distrito federal são esperados 170 mil eleitores para justificar o voto em 118 postos e 1.144 urnas eleitorais.