Os três ministros Tarso Genro (Justiça), Guilherme Cassal, (Desenvolvimento Agrário), e Dilma Rousseff (Casa Civil), que se juntaram na campanha de Maria do Rosário (PT) à prefeitura de Porto Alegre votaram no mesmo local, o colégio Santos Dumont, no bairro Vila Assunção. Eles chegaram por volta das 8h30 para votarem. A ministra Dilma esperou por quase dez minutos na fila.
Enquanto aguardava, ela comentou com outros petistas que conversou por telefone com o governador da Bahia Jackson Lago sobre a eleição em Salvador, onde o deputado do PT Walter Pinheiro está tecnicamente empatado com outros dois candidatos, o deputado João Henrique (PMdoB) e ACM Neto (DEM). ;O Jaques me disse que é impossível prever os resultados;.
A ministra votou e fez sinal de vitória ;O voto é secreto, mas não escondo que votei em Rosário porque o projeto dela é mais consistente para Porto Alegre;, afirmou. Os ministros Tarso (Justiça) e Cassal (Desenvolvimento Agrário) votaram logo depois. A presença deles não chegou a causar tumulto no local de votação.