Vai ao ar hoje às 20h30 em todos os canais da TV aberta um vídeo de direito de resposta do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao prefeito Gilberto Kassab, do DEM. A Justiça Eleitoral deu decisão favorável à medida cautelar movida pela campanha tucana para responder às acusações de "duas caras" feitas por Kassab em uma inserção nessa semana.
Na decisão, o juiz Paulo Henrique Lucon, do Tribunal Regional Estadual de São Paulo (TRE-SP), concluiu que a propaganda de Kassab - "São Paulo no Rumo Certo" (DEM-PR-PMDB-PRP-PV-PSC) - ofende a honra de Alckmin. "Essa ofensa está longe de ser política e atinge diretamente o caráter do ofendido", escreveu Lucon.
Segundo o coordenador da campanha de Alckmin, da coligação "São Paulo, na Melhor Direção" (PSDB-PTB-PHS-PSL-PSDC), deputado federal Edson Aparecido, no vídeo de um minuto o ex-governador dará uma resposta "firme e dura" a Kassab. "A acusação é inaceitável, ainda mais vinda de alguém que não tem passado político nenhum", afirmou Aparecido.