Com a candidatura do ex-prefeito de Peruíbe Gilson Carlos Bargieri (PSB) indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a coligação "Vontade Popular" (PCdoB-PSL-PTC-PTB-PSC-PR-PSB-PPS-PRB) resolveu substituir o nome de seu candidato e agora quem concorre pelos nove partidos é a filha de Bargieri, Milena Bargieri, advogada de 30 anos. Bargieri renunciou hoje a candidatura e o pedido já foi deferido pela Juíza Eleitoral da cidade.
A solicitação de substituição foi protocolada por volta das 16h30, no Cartório Eleitoral da 295ª Zona Eleitoral sob os números 1818 e 1819/08. A coligação trocou também o vice-prefeito da chapa, registrando o vereador Nelson do Posto (PR) no lugar de Dr. Bianchi (PTB).
A candidatura de Bargieri foi indeferida pelo TSE na terça-feira porque o ex-prefeito teve as contas de sua administração entre 2000 e 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas de São Paulo, que considerou irregular a aplicação de recursos públicos.
Como as urnas já haviam sido lacradas, o eleitor de Peruíbe que digitar o número 40 vai visualizar a foto de Gilson Bargieri. O município tem 46.876 eleitores, cinco candidatos a prefeito - entre eles a atual prefeita e candidata à reeleição pela coligação "A Força do Povo" (PP-PRP-PMDB-PDT-PTdoB- DEM-PT), Julieta Omuro - e 130 candidatos a vereador.
Bargieri afirmou que sua filha está preparada para o cargo e que estará ao lado dela para ajudar a administrar a cidade. "Estou tranqüilo. O povo que irá decidir. É o mesmo projeto, não estarão recomendando a história de um homem e sim de uma equipe" disse.