O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse nesta quinta-feira que as pesquisas de intenção de voto refletem o desempenho positivo do partido em diversas cidades do país nestas eleições.
Em carta à militância petista na reta final da campanha eleitoral, Berzoini explica que o bom desempenho do partido é resultado do trabalho, do programa e do compromisso de todos os filiados.
Berzoini também ressaltou que o slogan do segundo turno da campanha presidencial de 1989 --"Agora somos todos Lula-- parece estar "sacramentado em todo o território" com a disputa entre partidos aliados. Segundo o petista, a união dos aliados é reflexo da "aprovação popular fantástica" do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Mas não é só a popularidade do presidente que está em alta. O resultado de nosso trabalho, de nosso programa e de nosso compromisso também aparece refletido nas pesquisas eleitorais, que apontam para um desempenho muito positivo para o PT nestas eleições, tanto nas cidades em que temos candidatura própria como naquelas onde apoiamos nomes de partidos aliados", diz Berzoini na carta.
Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada na última segunda-feira (29), a avaliação positiva do governo Lula subiu para 69% em setembro deste ano. Já a avaliação do presidente atingiu recorde em setembro deste ano, subindo de 72%, em junho, para 80%, segundo o instituto.
Berzoini termina o documento convocando a militância para sair às ruas no próximo domingo e ressalta que o partido aprendeu que é na reta final "que a vitória se consolida". "Foi assim que crescemos e nos tornamos alternativa real na política brasileira", diz o petista.