O ex - governador de São Paulo e candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, diminuiu os ataques contra o também candidato Gilberto Kassab (DEM), prefeito que busca a reeleição, nos últimos programas eleitorais para a televisão. Discurso antipetista e biografia do candidato foram a tônica de suas últimas propagandas.
O marqueteiro do tucano, Raul Cruz Lima, decidiu deixar o prefeito de lado para bater na mesma tecla nos dois últimos programas: o PSDB enfrentou o PT e ganhou em São Paulo nas últimas eleições para prefeito e governador. O discurso será de que Alckmin, por ser um dos fundadores do PSDB, é o único nesta campanha que, no segundo turno, pode vencer novamente os petistas. A tática é mais uma vez atrair o voto dos antipetistas que acabaram migrando para Kassab nas últimas semanas segundo as pesquisas de intenções de voto.
O marqueteiro escolheu duas formas para falar sobre o assunto. Na última sexta-feira foi gravado um programa com propostas do candidato para temas centrais, como saúde, educação e segurança pública.
Hoje foi gravado o último programa do tucano para o primeiro turno. A é mais intimista e mostrará a trajetória do ex-governador para reafirmar que ele seria a melhor opção à candidata e ex-prefeita Marta Suplicy (PT).