O candidato à Prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta segunda- feira (29/09) que não copiou o programa de governo da candidata Marta Suplicy (PT) para expansão de internet banda larga na cidade e ironizou o pagamento de uma "patente" do programa.
"Quando fizemos a proposta, a gente não tinha idéia de que a candidata Marta Suplicy tinha a patente da internet sem fio no Brasil. Mas se for o caso, a gente paga à petista pelo uso da internet sem fio", afirmou ACM Neto, em nota divulgada a imprensa.
No documento, o democrata defende a proposta criada pelo partido, intitulada " Cidade Digital", e destaca as diferenças em relação ao projeto petista. "A nossa proposta é totalmente diferente [...]. Primeiro porque a gente não está prometendo internet gratuita para a cidade inteira, pois isso é impossível. Só propomos o que é possível de ser feito. Vamos oferecer internet grátis em alguns pontos da cidade, principalmente no subúrbio, buscando beneficiar os jovens carentes", informa.
Ontem, durante debate promovido pela TV Record, -- com os prefeituráveis de São Paulo -- a petista comparou ACM Neto a um papagaio da Bahia"]. O apelido que também é usado pelo candidato Gilberto Kassab (DEM) é em alusão as "cópias" dos programas de governo. "Temos idéias, temos propostas, que não são as mesmas de quatro anos atrás. Até o papagaio da Bahia, que é do seu partido, disse que vai propor internet gratuita", disse Marta ontem no debate.