A ex-tucana e ex-deputada federal Zulaiê Cobra afirmou nesta sexta-feira acreditar que o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, deixará o partido.
"É provável que Alckmin saia do PSDB. O Alckmin está destruindo o PSDB, onde é que já se viu alguém falar mal do partido. Eu conheço ele há anos e, honestamente, estou vendo o desespero dele", afirmou.
Com um adesivo do "Kassabinho" no peito, Zulaiê acompanhou o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), em evento hoje na capital paulista.
O prefeito-candidato também falou do tucano. "O Alckmin está irreconhecível, não é o Alckmin que eu conheço, até parece outra pessoa.".
Com o crescimento do democrata nas pesquisas de intenção de voto e a disputa acirrada pelo segundo lugar, já que Marta Suplicy (PT) lidera na primeira colocação, Alckmin mudou sua estratégia de campanha e passou a atacar o democrata.
O PSDB, por sua vez, passa por uma crise interna após as críticas feitas pelo secretário municipal de Governo, Clóvis Carvalho (PSDB). Em entrevista à *Renata Lo Prete*, editora do "Painel" da *Folha*, Carvalho contestou a candidatura de Alckmin e afirmou que o ex-governador não tem projeto nem moral para fazer críticas a Kassab.