O corpo do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Eleno José Bezerra, de 52 anos, será velado nste domingo (21/09), no Palácio do Trabalhador, na sede da Força Sindical, em São Paulo, segundo informações da entidade. O horário não foi divulgado.
O enterro de Eleno Bezerra acontecerá nesta segunda (22/09), às 14h (de Brasília), no Cemitério da Vila Mariana, também na capital paulista.
Eleno, que era também vice-presidente da Força Sindical morreu nesse sábado (20/09), após o carro em que estava cair em uma ribanceira em Mairiporã, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu à tarde, na altura do quilômetro 61 da Rodovia Fernão Dias, no sentido Minas Gerais. Segundo a polícia, suspeita-se que o filho do sindicalista, Willian Bezerra, tenha perdido o controle do veículo, um Palio. Após sair da pista, o automóvel despencou de uma altura de cerca de 120 metros.
Acionado às 15h50, o Corpo de Bombeiros mobilizou cinco equipes para atender à ocorrência. A morte de Bezerra foi constatada no local. Consciente, o filho dele foi levado ao hospital central do município.
Segundo o site do Sindicato dos Metalúrgicos, Bezerra nasceu em Pernambuco, era casado pela segunda vez e teve dois filhos. Ele assumiu a presidência da entidade em 29 de janeiro de 2003. Em 27 de outubro de 2005, também passou a comandar a CNTM, confederação filiada à Força Sindical.