O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta quinta-feira (18/09) que seu diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é bom, e alfinetou a candidata petista Marta Suplicy. Ele também disse que não vai aumentar nem os impostos nem a passagem de ônibus.
"O diálogo com o presidente Lula é muito bom", afirmou o prefeito antes de alfinetar a ex-prefeita. "Discordo da candidata [petista] quando diz que o governo federal vai investir mais com ela à frente da prefeitura." Por este motivo, ele disse que vai investir, com a ajuda do governo federal, em metrô em corredores de ônibus. Sobre o valor da passagem, ele disse que não vai reajustar. "Não vou aumentar a passagem", disse. "Até dezembro do ano que vem não terá aumento." Impostos.
Ele também disse que não há o compromisso de reduzir os impostos, mas que isso pode acontecer pontualmente. "Não existe esse compromisso", afirmou ao dizer que não criará "novos impostos e taxas". "Não haverá aumento de IPTU."