O prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, rebateu nesta terça-feira (16/09) críticas feitas por Marta Suplicy e afirmou que não vai ficar disputando com a petista quem tem mais criatividade.
Na segunda (15/09), Marta disse que as propostas do democrata são uma cópia malfeita de seus projetos de governo. Ela citou como exemplo a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para autônomos e implantação de cursos noturnos profissionalizantes nos CEUs (Centros Educacionais Unificados).
Kassab enumerou projetos de sua gestão, como o plano de cargos e salários para professores, e os programas Mãe Paulistana e Remédio em Casa para responder a petista. "Temos bastante ações, mas essas são só para começar, para cair a ficha dela." Marta foi alvo das críticas do democrata em debate hoje com representantes da Associação Brasileira de Lojistas e da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
O prefeito-candidato usou o nome do governador José Serra (PSDB) para falar sobre a prioridade dos governos estadual e municipal nas áreas de saúde e educação. "Retiramos salas de lata, escolas de lata, e valorizamos o professor", disse Kassab em referência a projetos que ele atribui à gestão de Marta.
Na saúde, ele lembrou a criação das AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e a informatização na distribuição de remédios. "Nós fomos muito bem na saúde e isso, evidentemente, está incomodando a ex-prefeita." O discurso do prefeito, no entanto, mudou quando questionado sobre críticas feitas pelo tucano Geraldo Alckmin em sua gestão na saúde e na educação. "Algo que nos deixa felizes e orgulhosos é a avaliação da população sobre nosso governo [...] Não vamos nos preocupar com adversários de campanha."