Candidato da coligação Amor pelo Recife, Carlos Eduardo Pereira, o Cadoca (PSC) está em Brasília. Ele foi chamado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião na tarde desta segunda-feira (08/09). As especulações em Recife (PE) são de que Lula vai pedir que ele retire a candidatura, pois está com mau desempenho nas pesquisas de opinião e está em curva descendente.
Lula havia dito que só tomaria partido em cidades onde sua base aliada tivesse um só candidato. Mas, na última sexta-feira (05/09), ele fez gravação para João da Costa, candidato do PT pela Frente do Recife, uma coligação de 16 partidos.
Também circula no Recife a informação segundo a qual o presidente iria desautorizar o uso de sua imagem por Cadoca. O deputado federal do PSC tem apoio de mais quatro partidos: PPS, PV, PTC e PP. PP, PSC e PTC integram a base aliada do presidente no Congresso Nacional com 56 representantes.
Caso o deputado desista, pode vir a apoiar o petista, o que tornaria a situação do candidato do prefeito João Paulo (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB) ainda mais confortável. Ele está na liderança em todas as pesquisas de opinião e algumas já apontam para a possibilidade de vitória no primeiro turno.