Com uma participação tímida até agora na campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) pela Prefeitura de São Paulo, o governador José Serra (PSDB) já tem data para estreiar ao lado do candidato tucano: um jantar organizado pelo partido para arrecadar fundos que deve ocorrer na próxima quarta-feira (10).
Segundo a campanha tucana, o governador confirmou presença no evento, que também deve contar com o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), além de lideranças locais do partido.
O local e o preço da entrada ainda estão sendo discutidos entre a campanha e o diretório municipal, mas, segundo o deputado Edson Aparecido (PSDB), são grandes as chances de o jantar acontecer no Jockey Club de São Paulo, onde o candidato já realizou eventos semelhantes durante sua campanha à presidência em 2006. "A idéia é fazer um jantar para reunir o partido em São Paulo", afirma o deputado.
A participação de Serra no jantar será uma vitória para a campanha do candidato do PSDB, que desde o início sofre com as tentativas de Gilberto Kassab (DEM), adversário de Alckmin na disputa, de colar sua imagem a do governador tucano.
Serra era um dos defensores da tese de que o partido deveria apoiar a reeleição de Kassab, que o sucedeu na prefeitura quando saiu para disputar o governo do Estado.
Para não comprometer suas alianças, o governador optou por não ter participação ativa em nenhuma das campanhas. Sua imagem, no entanto, tem sido usada nos programas eleitorais tanto de Alckmin quanto de Kassab.