Candidatos a vereador "colaram" suas promessas a propostas dos principais prefeituráveis de São Paulo para ganhar a atenção do eleitor durante programa de rádio nesta quinta-feira. O objetivo é transmitir ao ouvinte sintonia com um possível vencedor e garantir, com isso, uma vaga na Câmara Municipal.
Os candidatos da coligação encabeçada por Marta Suplicy (PT) citaram obras da ex-prefeita e novas promessas dela --como a ampliação dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) ou a adoção das policlínicas, unidades de serviço de saúde-- para, em seguida, ressaltarem apoio e compromisso com as idéias petistas.
A mesma estratégia foi adotada pelos concorrentes na chapa do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição. Eles mencionaram realizações do democrata, como a criação das AMAs (Atendimentos Médicos Ambulatoriais) e o aumento dos CEUs, e prometeram estar ao lado de Kassab nas implantações dos serviços.
Os nomes da coligação de Geraldo Alckmin (PSDB) frisaram realizações do tucano à frente do governo paulista como forma de ilustrar as futuras ações do tucano na gestão municipal, se eleito. O maior destaque foi apoio a investimentos no metrô.
Os correligionários de Paulo Maluf (PP) demonstraram sintonia com uma das principais bandeiras dele: o retorno do PAS (Plano de Atendimento à Saúde). Eles também firmaram compromisso com o PAS bucal, extensão do serviço para atendimento odontológico.
Início
A propaganda eleitoral iniciou-se no dia 19 de agosto no rádio e na TV e vai até o dia 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno, em 5 de outubro.
Segundo o TSE, para prefeito e vice-prefeito, os programas são transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois blocos de meia hora cada um. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30; e na TV, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.